segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
PROJETO DA SENADORA MARTA SUPLICY DESTRUIRÁ A NAÇÃO.
Recebemos um e-mail que transcrevia a desgraça escrita abaixo. Paramos e como coordenador do GRUPO GUARARAPES, ficamos a pensar o que fazer.
Lembramo-nos das palavras de RUI BARBOSA: “O sentimento que divide, inimiza, retalia, detrai, amaldiçoa, persegue, não será jamais o da pátria.
A Pátria é a família amplificada. E a família, divinamente constituída, tem por elementos orgânicos a honra, a disciplina, a fidelidade, a benquerença, o sacrifício. É uma harmonia instintiva de vontades, uma desestudada permuta de abnegações, um tecido vivente de almas entrelaçadas. Multiplicai a célula, e tendes o organismo. Multiplicai a família, e tereis a pátria”.
Vamos ler as palavras de OLAVO BILAC:
“Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! Não verás nenhum país como este!
Olha que céu! Que mar! Que rios! Que floresta!
A Natureza, aqui perpetuamente em festa, É um seio de mãe a transbordar carinhos”.
Vem esta senadora destruir o seio amado de MÃE, COLUNA MESTRA DA FAMÍLIA, sustentáculo social da PÁTRIA.
Vamos às palavras do grande JOHN KENNEDY: “ Não pergunte o que país pode fazer por você”; pergunte o que vocês podem fazer por seu país”. O líder pregando a responsabilidade e a senadora pregando a quebra dos laços sagrados da família, da sociedade e destruindo um País.
Quando, no seu projeto, prega o fim de festas como dia das mães e dos pais talvez para substituir pelo dia das que traem os maridos ou santificando o dia dos mal amados.
Para onde vamos? Estamos assistindo ao desmoronar de uma sociedade global, onde uma senadora, que deveria ser a líder na defesa da MÃE, DA FAMÍLIA procura aliar-se ao que tem de mais degradante na vida.
Leiam a desgraça abaixo. Se não é o fim do mundo é o do BRASIL DOS HOMENS DIGNOS E O SURGIMENTO DE UMA NOVA SOCIEDADE DEPRAVADA, DEVASSA, CORROMPIDA, PERVERTIDA, ONDE BANDIDOS E LADRÕES DA COISA PÚBLICA ESTÃO TOMANDO CONTA DO PAÍS.
Há gritos pedindo que os homens dignos e de bem unam-se para a Salvação Nacional.
Agora ou nunca mais! Será que nós esquecemos dos dez MANDAMENTOS, particularmente os do QUINTO AO DÉCIMO?
5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu nem coisa alguma do teu próximo.
O projeto da senadora SUPLICY destrói o que sempre pregamos! Pregamos HONRA, DIGINIDADE, SABEDORIA E AMOR AO PAI, A MÃE E A FAMÍLIA.
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza. Somos
1.837 civis – 49 da Marinha - 479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416
25 DE FEVEIRO 2013
RP: batistapinheiro30@yahoo.com.br
• Doc. 37– 2013†DE FEV. 2013
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição através do link http://marketing.guararapesgrupo.com.br/admin/sair.php?id=142759|97|0&uid=134392122208802700 próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, REPASSE, POR FAVOR. ESTAMOS GANHANDO A GUERRA PSICOLÓGICA
EIS A DESGRAÇA RETIRADA DO SITE DA SENADORA!
É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB estão elaborando para o nosso País.
Principais pontos:
- Acabar com a família tradicional
- Retirar os termos “pai” e “mãe” dos documentos
- Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das mães) para “não constranger” os que não fazem parte da família tradicional
- A partir de14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS
- Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc… Eis o texto:
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais.
O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.
De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cindo anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou pregarem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.
Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição “anti-homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”.
A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.
O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a homofobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.
Eis algumas dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:
Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.
Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.
Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:
Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”.
Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o
normal: “papai e mamãe”.
Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos
18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):
Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade. Título VII, Art. 38 – As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.
Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:
Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.
Parágrafo único – É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia:
Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero.
Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria:
Título VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura.
O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática: Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito.
Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:
Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero.
As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:
Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas.
Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:
Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.
Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.
Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:
Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.
Censura a piadas sobre gays:
Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.
“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.
O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas Confira
http://www.oabsergipe.com.br/novo/conteudos_ver.php?id=162
Tags: discriminação, diversidade, documentos, emenda, familia, homofobia, homossexualidade, LGBTs, marta, pedofilia, preconceito, senadora, sexualidade, suplicy.
Consulta de nome sujo pela internet passa a ser gratuita
A partir de agora, consumidores podem consultar
se seu nome está sujo gratuitamente pela internet. Antes, para fazer a consulta,
era preciso se dirigir pessoalmente a um dos postos do Serviço Central de
Proteção ao Crédito (SCPC). E algumas empresas, extraoficialemente realizavam a
consulta, mas cobravam pelo serviço.
A consulta gratuita pela internet foi
disponibilizada pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC. Ao fazer a
busca, o consumidor pode identificar se possui dívidas, restrições ou
pendências financeiras registradas no SCPC.
Para fazer a consulta, basta entrar no Portal Boa Vista Consumidor Positivo e clicar
em “consulta de débito”.
Com essa nova opção, o consumidor pode verificar
por conta própria quais são as empresas com as quais ele deve entrar em contato
para negociar diretamente com elas o pagamento das dívidas, sem precisar contar
com o intermédio de terceiros.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Importante Saber
|
___________________________________________________________________________
Pela editoria do site www.averdadesufocada.com
- A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil
barris/dia de petróleo;
- Estruturação das grandes construtoras nacionais;
- Crescimento do PIB de 14%;
- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
- Criação da Eletrobrás;
- Implantação do Programa Nuclear;
- Criação da Nuclebrás e subsidiárias;
- Criação da Embratel e Telebrás (antes, não havia 'orelhões' nas ruas nem se falava por telefone entre os Estados);
- Construção das Usinas Angra I e Angra II;
- Desenvolvimento das Industrias Aeronáutica e Naval (em 1971 o Brasil foi o 2º maior construtor de navios do mundo);
- Implantação do Pró-álcool em 1976 (em 1982, 95% dos carros no país rodavam a álcool);
- Construção das maiores hidrelétricas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;
- Brutal incremento das exportações, que cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões; o país ficou menos dependente do café, cujo valor das exportações passou de mais de 60% para menos de 20% do total;
- Rede de rodovias asfaltadas, que passou de 3 mil para 45 mil km;
- Redução da inflação galopante com a criação da Correção Monetária, sem controle de preços e sem massacre do funcionalismo público;
- Fomento e financimento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
- Aumento dos cursos de mestrado e doutorado;
- INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM;
- Criação do FUNRURAL - a previdência para os cidadãos do campo;
- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
- Criação do FGTS, PIS, PASEP; (**)
- Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladas de grãos); (**)
- Duplicação da rodovia Rio-Juiz de Fora;
- Criação da EBTU;
- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza;
- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);
- Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
- Investimentos na prospecção de petróleo no fundo do mar que redundaram na descoberta da bacia de Campos em 1976;
- Construção do Porto de Itaquí e do terminal de minério da Ponta da Madeira, na Ilha de S. Luís, no Maranhão;
- Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;
- Promulgação do 'Estatuto da Terra', com o início da Reforma Agrária pacífica;
- Polícia Federal;
- Código Tributário Nacional;
- Código de Mineração;
- Implantação e desenvolvimento da Zona Franca de Manaus;
- IBDF - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;
- Reforma do TCU;
- Estatuto do Magistério Superior;
- INDA - Instituto de Desenvolvimento Agrário;
- Criação do Banco Central (DEZ 64);
- SFH - Sistema Financeiro de Habitação;
- BNH - Banco Nacional de Habitação; (***)
Postado em:24/05/13 ás 16:25hs
___________________________________________________________________________________
.
![](http://www.militar.com.br/modules/Artigo/upload/Lewton/Lewton-2756.gif)
___________________________________________________________________________________
"A IGNORÂNCIA É A MÃE DE TODOS OS MALES!...
( François Rabelais - 1483 / 1553 - Escritor e Padre, francês).
Não é fácil ser comunista. É necessário ser um perfeito idiota.
Não
basta ser "meio" idiota. É preciso ser um idiota completo! No começo do
século passado, há quase cem anos, o comunismo era uma tentadora
promessa. Políticos, intelectuais e religiosos de
todos os matizes depositaram grande esperança no regime que prometia
acabar com a exploração do homem pelo "capitalismo" e
implantar na Terra um regime celestial de amor e justiça social. A
partir de 1917, entretanto, o comunismo foi experimentado
exaustivamente em dezenas de países, principalmente na União Soviética,
onde perdurou por setenta e três anos.
- PROLETÁRIOS: - A grande maioria dos operários acredita na balela comunista da "ditadura do proletariado". No entanto, respondam: quando aconteceu isso?
Resposta: nunca! Na união soviética ocorreu a ditadura dos burocratas corruptos, que gozavam de privilégios de casta, enquanto os operários eram mandados para trabalhar nos gulags, campos de trabalho escravo na Sibéria. Havia milhares de gulags! Metade dos escravos morria por maus tratos, de fome, de frio (até sessenta graus abaixo de zero), ou então levava uma bala na nuca. E ninguém se importava com isso. Nos gulags, as mulheres trabalhavam mais que cavalos, segundo o Coronel Danzig Baldaiev, que fez cerca de duzentos desenhos para demonstrar o horror dos gulags. Eram submetidas a trabalho tão pesado que seus úteros saiam para fora e eram forçadas a continuar a trabalhar, com os úteros dependurados. Em TODOS os regimes coletivistas, como o socialismo e o comunismo, os indivíduos não têm nenhum valor. Na construção do canal do Rio Volga até Moscou os badalados proletários eram empurrados, junto aos carrinhos de concreto, para preencher o espaço das formas. Na Sibéria existe até hoje uma "estrada dos ossos", pavimentada com os ossos dos operários que a construíam, que morriam como moscas e eram substituídos imediatamente, para fornecer mais ossos. Nos gulags, segundo Baldaiev, os escravos proletários que trabalhavam bem ganhavam um pão inteiro para alimentar-se durante cada dia. Os outros, ganhavam meio pão. Comunismo é isso! Não é opinião. É fato histórico!
Segundo Soljenítsen,
que foi um relutante hóspede dos gulags por oito anos, Stálin, que
pregava a balela da "ditadura do proletariado", mandou para os campos
de trabalho escravo cerca de sessenta e cinco milhões de cidadãos, a
grande maioria proletários. As cidades soviéticas, por ordem do monstro
Stálin, tinham cotas mensais de "inimigos do Estado" para mandar para
os gulags. Somente o de Vorkuta, por exemplo, tinha quatrocentos mil
escravos, segundo John Noble, que foi escravo do
soviéticos por mais de nove anos. Lula da Silva, que se considera
formado em "sindicalismo", será que sabe disto? Será este o "novo mundo
possível" que os comunistas pregam? Será que os operários comunistas
brasileiros sabem que Fidel Castro, depois que perdeu as esmolas do
finado império soviético, abriu o mercado para hotéis europeus, nas
belas praias da ilha, onde trabalham muitos empregados cubanos?
Entretanto, quem recebe os salários, em dólares, é o vetusto ditador
sanguinário do Caribe que, depois, distribui esmolas para os escravos
cubanos e fica com o grosso do dinheiro? Isto é o que eu chamo
apropriação da mais-valia. O resto é conversa para boi dormir . Além de
assassino, o barbudo é mau caráter mesmo! E o José Dirceu chorou, ao
abraçá-lo... Devia chorar pelas oitenta mil vítimas do assassino Fidel
Castro. Os gulags são a maior prova do fracasso do comunismo. Lênin
aprendeu logo que o comunismo fracassara e tentou voltar para o
Capitalismo, como a China, Cuba e Vietnã estão fazendo hoje, porém
morreu, e o sanguinário Stálin usurpou o poder. Ele também percebeu o
fracasso do Socialismo mas, para não recorrer ao Capitalismo, instaurou
o terrorismo de Estado, sendo responsável pelo extermínio de cerca de
sessenta milhões de soviéticos, nos expurgos e nos gulags-mais que todas
as perdas, de todos os países, na Segunda Guerra Mundial, a mais
terrível de todos os tempos. Mesmo assim, alguns perfeitos idiotas de esquerda, especialmente políticos,
ainda veneram o açougueiro Stálin, e exibem sua efígie nas paredes de
seus gabinetes de subversão comunista, subvencionados por nosso
dinheiro. Saddam Hussein também decorava as paredes de seus palácios
com imagens do monstro, e Hítler era seu grande admirador. Poucos dias
antes de morrer, o demente nazista, comparando-se a Stálin, desabafou:
"No final de contas, a gente se arrepende de ter sido tão generoso... "
(Paul Johnson, Tempos Modernos).
- PADRES CATÓLICOS: -
Quase todo os padres católicos converteram-se à estupidez comunista e fazem pregação marxista até nas missas. Não sabem que os países comunistas são ateus por dever de Estado? Tão logo o Comunismo acabar de ser instalado, os padres poderão escolher entre uma bala na nuca ou a forca. Ou ir para os gulags.
- JORNALISTAS: - Praticamente cem por cento dos jornalistas brasileiros são de esquerda. Tanto mais que, se não fossem, não teriam espaço na mídia, com pouquíssimas exceções. São mais que idiotas. São suicidas intelectuais porque, quando o comunismo acabar de ser implantado no Brasil (está por pouco) eles serão ainda mais patrulhados e só poderão escrever o que o partido mandar.
Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero."
Postado em: 2-/04/13 ás 13:04
__________________________________________
![]() |
Presidente Humberto Castello Branco 15/04/1964 a 15/03/1967 |
Está
mais do que confirmado, inclusive por alguns participantes da luta
armada, que a verdadeira intenção dos "resistentes", como alguns se
intitulam, não era, apenas, derrubar o regime militar e sim implantar
uma ditadura marxista-lenista. Se os militares não tivessem desfechado a
Contra-Revolução em 1964, uma ditadura comunista estaria implantada
no Brasil e estaríamos, até hoje, subjugados a um modelo ditatorial
comunista, semelhante ao cubano, ou, no mínimo, estaríamos como a
Colômbia, lutando, há mais de 40 anos, contra uma guerrilha semelhante a
que é mantida pelas Farc. Essa verdade não é revelada...
Nega-se
também que a base do desenvolvimento do país, a infra-estrutura de
hoje, foi criada e implantada durante o regime militar.
Aproveitando o 46º aniversário da Contra -Revolução vamos relembrar algumas realizações do governo militar:
- Restabelecimento da autoridade por 21 anos;
- Criação de 13 milhões de empregos;- A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil
![]() |
Presidente Arthur da Costa e Silva 15/03/1967 a 31/08/1969 |
- Estruturação das grandes construtoras nacionais;
- Crescimento do PIB de 14%;
- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
- Criação da Eletrobrás;
- Implantação do Programa Nuclear;
- Criação da Nuclebrás e subsidiárias;
- Criação da Embratel e Telebrás (antes, não havia 'orelhões' nas ruas nem se falava por telefone entre os Estados);
- Construção das Usinas Angra I e Angra II;
- Desenvolvimento das Industrias Aeronáutica e Naval (em 1971 o Brasil foi o 2º maior construtor de navios do mundo);
- Implantação do Pró-álcool em 1976 (em 1982, 95% dos carros no país rodavam a álcool);
- Construção das maiores hidrelétricas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;
- Brutal incremento das exportações, que cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões; o país ficou menos dependente do café, cujo valor das exportações passou de mais de 60% para menos de 20% do total;
- Rede de rodovias asfaltadas, que passou de 3 mil para 45 mil km;
- Redução da inflação galopante com a criação da Correção Monetária, sem controle de preços e sem massacre do funcionalismo público;
- Fomento e financimento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
![]() |
Presidente Emílio Garrastazu Médici 30/10/1969 a 15/04/1974 |
- INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM;
- Criação do FUNRURAL - a previdência para os cidadãos do campo;
- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
- Criação do FGTS, PIS, PASEP; (**)
- Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladas de grãos); (**)
- Duplicação da rodovia Rio-Juiz de Fora;
- Criação da EBTU;
- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza;
- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);
- Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
- Investimentos na prospecção de petróleo no fundo do mar que redundaram na descoberta da bacia de Campos em 1976;
- Construção do Porto de Itaquí e do terminal de minério da Ponta da Madeira, na Ilha de S. Luís, no Maranhão;
- Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;
![]() |
Presidente Ernesto Geisel 15/03/1974 a 15/03/1979 |
- Promulgação do 'Estatuto da Terra', com o início da Reforma Agrária pacífica;
- Polícia Federal;
- Código Tributário Nacional;
- Código de Mineração;
- Implantação e desenvolvimento da Zona Franca de Manaus;
- IBDF - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;
- Reforma do TCU;
- Estatuto do Magistério Superior;
- INDA - Instituto de Desenvolvimento Agrário;
- Criação do Banco Central (DEZ 64);
- SFH - Sistema Financeiro de Habitação;
- BNH - Banco Nacional de Habitação; (***)
- Construção de 4 milhões de moradias;
- Regulamentação do 13º salário;
- Banco da Amazônia;
- SUDAM;
- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, Habitacional, Política e Universitária;
- Ferrovia da soja;
- Rede Ferroviária ampliada de 3 mil e remodelada para 11 mil Km;
- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW;
- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;
- Matrículas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;
- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas);
- Estabelecimentos de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil;
- Crédito Educativo;
- Projeto RONDON;
- MOBRAL;
- Abertura da Transamazônica com instalação de agrovilas;
- Asfaltamento da rodovia Belém-Brasília;
- Construção da usina hidrelétrica de Boa Esperança, no Rio Parnaíba;
- Construção da Ferrovia do Aço (de Belo Horizonte a Volta Redonda);
- Construção da Ponte Rio-Niterói;
- Construção da rodovia Rio-Santos (BR 101); e
- Regulamentação do 13º salário;
- Banco da Amazônia;
- SUDAM;
- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, Habitacional, Política e Universitária;
- Ferrovia da soja;
- Rede Ferroviária ampliada de 3 mil e remodelada para 11 mil Km;
![]() |
Pres João Baptista de Oliveira Figueiredo - 15/03/1979 a 15/03/1985 |
- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;
- Matrículas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;
- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas);
- Estabelecimentos de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil;
- Crédito Educativo;
- Projeto RONDON;
- MOBRAL;
- Abertura da Transamazônica com instalação de agrovilas;
- Asfaltamento da rodovia Belém-Brasília;
- Construção da usina hidrelétrica de Boa Esperança, no Rio Parnaíba;
- Construção da Ferrovia do Aço (de Belo Horizonte a Volta Redonda);
- Construção da Ponte Rio-Niterói;
- Construção da rodovia Rio-Santos (BR 101); e
Postado em:24/05/13 ás 16:25hs
___________________________________________________________________________________
.
![](http://www.militar.com.br/modules/Artigo/upload/Lewton/Lewton-2756.gif)
___________________________________________________________________________________
SER COMUNISTA
"A IGNORÂNCIA É A MÃE DE TODOS OS MALES!...
( François Rabelais - 1483 / 1553 - Escritor e Padre, francês).
Não é fácil ser comunista. É necessário ser um perfeito idiota.
Fracassou
em todos esses países. Não cumpriu suas promessas. Ao contrário, só
resultou em genocídio, torturas, truculência, obsessão bélica,
terrorismo de Estado, trabalho escravo, injustiça social, destruição do
ambiente e estrondoso fracasso econômico. No entanto,
no Brasil, por ignorância ou por burrice mesmo, inúmeras
categorias recusam-se a aprender com a experiência comunista,
principalmente a soviética. Insistem em aprender da maneira mais
difícil: pela própria experiência. Esta é a principal característica do
idiota perfeito.
Para provar esta tese, vamos visitar alguns comunistas típicos do Brasil:
- SINDICALISTAS: -
No Brasil, praticamente todos os sindicatos são comunistas, a maioria
dominada pela CUT. Se depender deles, o comunismo seria instalado
imediatamente no Brasil, no melhor estilo estalinista. No entanto, será
que estas cavalgaduras (sem desfazer dos pobres muares) não sabem que a
primeira coisa que os comunistas fariam, ao assumir o poder, seria
acabar com os sindicatos?
Em
TODOS os países comunistas, sindicatos foram proibidos e ainda hoje o
são, nos fósseis comunistas Cuba, Coréia do Norte e China. Nestes
países, por não existir sindicatos, os operários trabalham como
escravos e ganham misérias.
Até
as pedras sabem disto, menos os sindicalistas brasileiros. Eles
deveriam lutar pelo capitalismo, pois foi somente nos países
capitalistas que os sindicalizados conquistaram vantagens para os
trabalhadores. Será que os sindicalistas comunistas ignoram que nos
países capitalistas os trabalhadores gozam de liberdade e ganham,
geralmente, mais de CEM vezes o que ganha um operário cubano, por
exemplo? É imperdoável tamanha ignorância! Ao pregar a subversão
comunista, os idiotas estão cavando o próprio túmulo! Será que eles não
se lembram que foi o sindicato polonês Solidariedade que deu o golpe
de misericórdia no colapso do Império Soviético? Comunismo e sindicatos
são totalmente incompatíveis.
- PROLETÁRIOS: - A grande maioria dos operários acredita na balela comunista da "ditadura do proletariado". No entanto, respondam: quando aconteceu isso?
Resposta: nunca! Na união soviética ocorreu a ditadura dos burocratas corruptos, que gozavam de privilégios de casta, enquanto os operários eram mandados para trabalhar nos gulags, campos de trabalho escravo na Sibéria. Havia milhares de gulags! Metade dos escravos morria por maus tratos, de fome, de frio (até sessenta graus abaixo de zero), ou então levava uma bala na nuca. E ninguém se importava com isso. Nos gulags, as mulheres trabalhavam mais que cavalos, segundo o Coronel Danzig Baldaiev, que fez cerca de duzentos desenhos para demonstrar o horror dos gulags. Eram submetidas a trabalho tão pesado que seus úteros saiam para fora e eram forçadas a continuar a trabalhar, com os úteros dependurados. Em TODOS os regimes coletivistas, como o socialismo e o comunismo, os indivíduos não têm nenhum valor. Na construção do canal do Rio Volga até Moscou os badalados proletários eram empurrados, junto aos carrinhos de concreto, para preencher o espaço das formas. Na Sibéria existe até hoje uma "estrada dos ossos", pavimentada com os ossos dos operários que a construíam, que morriam como moscas e eram substituídos imediatamente, para fornecer mais ossos. Nos gulags, segundo Baldaiev, os escravos proletários que trabalhavam bem ganhavam um pão inteiro para alimentar-se durante cada dia. Os outros, ganhavam meio pão. Comunismo é isso! Não é opinião. É fato histórico!
- PADRES CATÓLICOS: -
Quase todo os padres católicos converteram-se à estupidez comunista e fazem pregação marxista até nas missas. Não sabem que os países comunistas são ateus por dever de Estado? Tão logo o Comunismo acabar de ser instalado, os padres poderão escolher entre uma bala na nuca ou a forca. Ou ir para os gulags.
Quanto às igrejas, como fizeram na União Soviética, serão transformadas em mictórios públicos.
Uma
escritora russa, Tania Khodkevitch, cumpriu dez anos de trabalhos
forçados nos gulags só porque ousou dizer: - "Na União Soviética é
permitido rezar, contanto que só Deus ouça nossas preces" (Soljenítsen).
Leonardo Boff e Frei Betto, certamente seriam eliminados de pronto,
para não falarem asneiras, como, por exemplo, comparar o suave São
Francisco de Assis ao assassino Che Guevara, o carrasco-mor de Fidel, o
tal que matava com ternura...
- JORNALISTAS: - Praticamente cem por cento dos jornalistas brasileiros são de esquerda. Tanto mais que, se não fossem, não teriam espaço na mídia, com pouquíssimas exceções. São mais que idiotas. São suicidas intelectuais porque, quando o comunismo acabar de ser implantado no Brasil (está por pouco) eles serão ainda mais patrulhados e só poderão escrever o que o partido mandar.
Poderão até aposentar seus cérebros, pois não precisarão mais deles.
Breve
serão substituídos por robôs, que trabalharão na base do "copiar" e
"colar"! Conforme denunciou o Professor Olavo de Carvalho (que
já frequentou os porões dos subversivos vermelhos) há cerca de dez anos a
CUT tinha cerca de oitocentos jornalistas em sua folha de pagamento,
não só para escrever as idiotices de sempre como, principalmente, para
filtrar matérias que denunciassem as intenções sinistras dos
bolchevistas tupiniquins. Funcionou!
Os retrógrados estão no poder! Quando uma vaga se abre em algum jornal
ou emissora de TV, são os sindicatos comunistas que indicam o jornalista
para preencher a vaga. Jornalistas que não sejam lacaios dos canhotos
podem procurar outra profissão, pois as portas do jornalismo estão
fechadas para eles. Um amigo, comunista da gema, informou-me que o PT
já tem um departamento, assessorado por uma equipe de advogados de alto
nível, para processar todos jornalistas e articulistas que derem margem
para tanto. Isto é só o começo! É o embrião da KGB tropical!
Oportunamente voltaremos ao assunto, relacionando
outras levas de idiotas que se deixam levar pelo tsunami vermelho que,
lamentavelmente, se abate sobre os idiotas da América Latrina.
PENSAMENTO DO DIA: "Ouvi dizer que, na América do Sul ainda existem comunistas, o que eu acho um charme. Como se nada tivesse acontecido!" Doris Lessing, no livro "The Sweetest Dream", sobre os ideais frustados de sua geração com as utopias fracassadas do socialismo.
(*) Olavo de Carvalho - Ensaísta e advogado. Dedica-se a estudos nas áreas da Filosofia, História, Arqueologia, Linguística, Semântica Geral, Psicologia, Psicanálise, Cosmogonia, Cosmologia, Etologia e Sociobiologia. É colunista do site Mídia sem Máscara. É autor das obras "Hino à Liberdade" e "Tratado de Economia Profana". Entre seu material inédito, constam as obras "Sociedade da Desconfiança", "Trincheiras do Iluminismo", "A Treatise on Profane Religion", "The Twilight of Gods" e "Jesus, from Abraham to Marx".
"Sapias, vina liques et spatio brevi spem longam reseces.
PENSAMENTO DO DIA: "Ouvi dizer que, na América do Sul ainda existem comunistas, o que eu acho um charme. Como se nada tivesse acontecido!" Doris Lessing, no livro "The Sweetest Dream", sobre os ideais frustados de sua geração com as utopias fracassadas do socialismo.
(*) Olavo de Carvalho - Ensaísta e advogado. Dedica-se a estudos nas áreas da Filosofia, História, Arqueologia, Linguística, Semântica Geral, Psicologia, Psicanálise, Cosmogonia, Cosmologia, Etologia e Sociobiologia. É colunista do site Mídia sem Máscara. É autor das obras "Hino à Liberdade" e "Tratado de Economia Profana". Entre seu material inédito, constam as obras "Sociedade da Desconfiança", "Trincheiras do Iluminismo", "A Treatise on Profane Religion", "The Twilight of Gods" e "Jesus, from Abraham to Marx".
"Sapias, vina liques et spatio brevi spem longam reseces.
Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero."
“Quando todas as armas forem propriedades dos governos ou dos bandidos estes decidirão de quem serão as outras propriedades”Benjamim Franklin
Postado em: 2-/04/13 ás 13:04
__________________________________________
Por que os cristãos são contra o aborto?
Porque o aborto não envolve apenas questões teológicas. A biologia, ciência que estuda os seres vivos, afirma que a vida começa na concepção; é contínua, seja intra ou extrauterina, até a morte do ser. Isto também é aceito pela genética, pela embriologia e pela medicina fetal. Se a vida começa na concepção, abortar um ser humano, em qualquer estágio da vida dele, é assassinato.
É por isso que, na Lei mosaica, era
aplicada até pena de morte para quem matasse um bebê, mesmo que este
ainda estivesse no ventre da mulher e o assassinato não fosse
intencional. Leia Êxodo 21.21-25.
Sabe quais as diferenças entre um óvulo
fecundado e um bebê? O tempo de vida, o tamanho e a forma, o
desenvolvimento e o tipo de nutrição.
O zigoto tem apenas alguns dias de
existência, é minúsculo e ainda não se desenvolveu o suficiente para
parecer um ser humano, mas é tão humano quanto eu e você, porque possui
todas as informações genéticas para crescer e desenvolver-se como tal.
Ele se alimenta dos nutrientes no fluido amniótico da placenta, via
cordão umbilical. Já o bebê tem mais tempo de vida, é pequeno, apresenta
forma humana, e sua alimentação é ministrada pela mãe ou outra pessoa
que cuide dele.
Para aqueles que defendem o aborto com
base na alegação de que a mulher tem o direito de pôr fim à gestação de
um filho indesejado porque ela é senhora do seu próprio corpo, eu
gostaria de lembrar que o feto não é uma extensão da mãe. Embora precise
do útero dela e tenha uma relação simbiótica com ela, o feto é um ser
independente. Logo, ela não tem o direito de tirar-lhe a vida.
O feto tanto não é um prolongamento da
mulher que, se o óvulo fecundado dela for transplantado para o útero de
outra mulher, ele conservará todas as características étnicas de seus
genitores. Assim, se os pais da criança forem negros, ela nascerá negra
porque não é o útero da mulher caucasiana que determina essas
características, e sim os genes.
Além disso, nenhum ser humano tem o
poder absoluto sobre o seu próprio corpo. Nós não temos o direito,
assegurado por lei, de pôr fim à nossa vida. Se assim não fosse,
suicídio e eutanásia não seriam criminalizados.
E não é só isso! Sou contra o aborto,
pois trata-se de violência dos poderosos contra os indefesos. Como um
embrião ou um feto indefeso pode defender-se de um aborto praticado por
uma mulher que não o ama e deseja e de um médico que jurou defender a
vida, mas pratica a morte?
A verdade é que a maioria dos abortos é
fruto da promiscuidade e irresponsabilidade de homens e mulheres que
fazem sexo sem proteção e com qualquer parceiro. Depois, quando um filho
é “concebido acidentalmente”, querem livrar-se do “fruto indesejado” a
qualquer custo.
Os grupos feministas e outros liberais
de esquerda querem forçar a opinião pública e o legislativo para
descriminalizar o aborto. Eles levam a discussão para o campo religioso,
apelando para o direito à liberdade religiosa e de pensamento. Mas
aborto é uma questão de vida humana!
Esses grupos pró-aborto também alegam
que é melhor legalizar essa prática por uma questão de saúde da mulher
pobre, visto que ela seria melhor atendida num hospital público do que
numa clínica clandestina. Você já tentou ser atendido num hospital
público? E você acha que realmente a melhor forma de resolver situações
críticas é legalizar tudo o que é errado e ruim só para aliviar a culpa
de gente que não se importa com seu semelhante, só para servir a
interesses políticos, sociológicos e econômicos?
Para comover a população e obter a
simpatia dela à sua causa, os grupos favoráveis ao aborto costumam
evocar situações de estupro ou de risco de morte da mulher. Mas esses
casos são uma minoria e já são respaldados pela lei. Não devem servir
como argumento para a destruição de uma vida inocente, que não pediu
para ser gerada e nada pode fazer para se defender contra os que se
opõem a ela.
Além disso, os simpatizantes ao aborto
deveriam apresentar à população não apenas os argumentos favoráveis à
descriminalização dessa prática, mas também os inúmeros problemas que
enfrentam as mulheres que já abortaram. Deveriam dizer, por exemplo, que
elas correm o risco de ter perfuração do útero e ficar inférteis; que
elas têm maior propensão a sangramentos vaginais frequentes, doenças
inflamatórias pélvicas, anemia, embolia pulmonar e alto risco de
infecções; que, numa segunda gravidez, elas têm dez vezes mais chances
de perder o bebê; que são nove vezes mais propensas a suicídios, a
surtos psicóticos, à depressão, do que as mulheres que nunca praticaram
um aborto.
Em suma, por todos os fatores expostos, nós, evangélicos, somos contra o aborto e a favor da vida humana.
SUGESTÕES DE LEITURA:
Êxodo 21.21-25; Salmos 22.10; 71.6; 139.15,16; Jó 31.15; Isaías 44.2,24; 49.1,5; Jeremias 1.5; Lucas 1.41; Gálatas 1.15.
Por Pr. Silas Malafaia
Postado em: 22/03/2013 ás 22:41
________________________________________
Alimentos para diminuir o colesterol e triglicérides
Veja o que não pode faltar no seu cardápio
![Alimentos para diminuir o colesterol e triglicérid Alimentos para diminuir o colesterol e triglicérid](http://maisequilibrio.terra.com.br/maisequilibrio/imagens/interacao/original/1/alimentos-para-diminuir-o-colesterol-e-triglicerides-1-735.jpg)
Depois de descobrir que essas taxas estão alteradas, o primeiro passo é excluir uma série de alimentos, geralmente fontes de gorduras e açúcares.
Publicidade
Além disso, indicar melhores hábitos como praticar
exercícios regularmente também se faz necessário. Mas outro ponto que
pode ajudar também é o de incluir alimentos que possam também colaborar
em regularizar esses níveis de gordura no sangue, e é justamente sobre
esses alimentos que vou escrever um pouco.
Soja - A soja possuiu efeitos protetores sobre as doenças cardiovasculares e consequentemente sobre os níveis do colesterol HDL(aumento) e LDL(diminui). Isso acontece devido a presença das isoflavonas presentes na soja.
Aveia e Linhaça - Estes dois cereais são fontes de fibras e só por isso já colaboram em melhorar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. A aveia, possui um tipo de fibra solúvel chamada beta-glucana que de acordo com vários estudos realizados diminui o LDL (colesterol ruim). Já a linhaça possui considerável quantidade de ômega 3 em sua composição que também diminui o LDL e ajuda aumentar o HDL (colesterol bom).
Peixes - São fontes de ômega 3, que ajuda a controlar o colesterol e os triglicérides. Eles inibem a formação de plaquetas e a coagulação sanguínea, evitando trombos, prevenindo as doenças cardiovasculares.
Suco de uva - Quanto mais natural melhor, se possível feito com a casca, assim você obterá uma substância chamada resveratrol, um poderoso antioxidante que ajuda na redução do colesterol.
Castanha do pará - O consumo regular dessa oleaginosa auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. Os ácidos graxos insaturados presentes nela são os responsáveis por esse benefício, uma vez que eles ajudam na diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue, e colaboram com o aumento do HDL.
Fitoesteróis - São substâncias semelhantes ao colesterol e são pouco absorvidas pelo intestino e competem com o colesterol, contribuindo para que este seja menos absorvido e, desta forma, auxiliam na redução dos níveis de colesterol total no sangue. As principais fontes são nozes, semente de girassol, soja, canola, trigo, milho, feijões, abacate, legumes e verduras. Também são encontrados, comercialmente, enriquecendo produtos como cremes vegetais, iogurtes e leite.
![](http://maisequilibrio.terra.com.br/maisequilibrio/imagens/assinatura/thumb/roberta-dos-santos-silva-s-6-thumb-80.jpg)
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113
__________________________________________________________________
Aprenda a evitar e tratar cãibras durante atividades físicas
Outros motivos que podem levar ao surgimento de cãibras é a deficiência de algumas vitaminas do complexo B, uso de medicamentos diuréticos, gravidez e até mesmo o sedentarismo extremo.
Para evitar essas contrações nada agradáveis, é importante tomar cuidados simples com a dieta e manter os músculos sempre bem alongados. Segundo a nutricionista Beatriz Alvarez, “o principal é estar sempre bem hidratado e, no caso de atletas, repor glicose e sais minerais, principalmente o potássio”.
Ela lembra que “a banana é ótima e tão cultuada justamente porque repõe potássio e glicose, mas frutas, verduras e legumes em geral auxiliam bastante, então é importante manter uma alimentação balanceada com esses grupos alimentares”.
Beatriz reforça que os atletas devem fazer hidratação contínua, bebendo água mesmo sem sentir sede. “Também pode ser feita reposição suplementar ou o uso de alguns isotônicos, de forma individualizada, com orientação nutricional”, completa.
Durante a atividade física, não existe nenhum alimento ou suplemento milagroso que vai eliminar as cãibras instantaneamente, mas alongamentos podem diminuir o desconforto. É o que explica Mônica Valladão, professora de alongamento da academia Bio Ritmo. “Quando você tem cãibra deve fazer o movimento inverso ao dessa contração. Essa técnica trabalha isso diretamente”.
Para se alongar durante uma cãibra é necessário puxar as fibras musculares no sentido oposto ao das contrações. “Por exemplo, se você tem uma cãibra na panturrilha, provavelmente ela vai ficar endurecida e a única forma de aliviar essa musculatura é esticando a ponta do pé para trás, fazendo o movimento contrário”.
Segundo Mônica, “alongamento pode prevenir e acalmar o pico da cãibra”. Para relaxamento, ela recomenda de 30 a 40 segundos por posição. “A partir daí, já temos um trabalho focado para ganho de flexibilidade muscular e articular, então podemos definir um tempo de até um minuto”, completa.
Recomendações. O ideal é fazer alongamentos antes de qualquer exercício, pois quando a fibra muscular está muito relaxada e é submetida a uma contração muito forte, ela pode não soltar mais. “Nesses casos você pode ter uma cãibra ou até uma ruptura, ficar dolorido, se lesionar”, explica a professora de alongamento.
Os músculos mais sujeitos a cãibras, e que por isso devem receber atenção redobrada no alongamento, são as panturrilhas, plantas dos pés e quadríceps. “A coxa como um todo costuma apresentar mais sintomas, igualmente ao abdome, mas em uma intensidade menor, no caso de pessoas que estão muito tempo na mesma posição”, completa Mônica.
Se mesmo com toda a prevenção você ainda sentir uma cãibra, além dos alongamentos, recomenda-se fazer uma massagem local, que aumenta a irrigação e a circulação do sangue, acelerando a recuperação.
|
________________________________________________________ |
|
Assinar:
Postagens (Atom)